Açoriano Oriental
Acidente
Avião embate em cabo de electricidade e deixa duas mil pessoas sem luz
O avião que faz a carreira aérea entre Bragança e Lisboa embateu esta quinta-feira numa linha de distribuição de electricidade, deixando duas mil pessoas sem luz em Bragança, mas sem consequências para a aeronave e ocupantes.

Autor: Lusa/AO online
Fonte do aeródromo municipal de Bragança disse que o incidente ocorreu na aproximação à pista do último voo do dia, o que chega a Bragança pelas 17:20 oriundo de Lisboa, com escala em Vila Real, a cargo da empresa Aerovip.

De acordo com a fonte, “quando saiu do nevoeiro”, que se abateu sobe a cidade associado à neve, “o piloto apercebeu-se que se encontrava a uma altitude baixa e ao levantar (para inverter a situação) embateu com a roda “do nariz” (da frente) na linha de electricidade”.

A fonte garantiu que “não houve qualquer consequência para os passageiros, nem danos na aeronave, que está estacionada no aeródromo municipal pronta para levantar voo” amanhã (sexta feira) de manhã rumo a Lisboa.

O incidente deixou, no entanto dois mil clientes da EDP sem luz, segundo disse à Lusa, Maria Antónia Fonseca, a responsável pelos cortes de energia regionais na empresa.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados