Açoriano Oriental
Avião da Air France desviado para Canadá após ameaça anónima
Um avião da Air France proveniente de Chicago, Estados Unidos, foi hoje desviado para Montreal, no Canadá, após uma "ameaça anónima", anunciou a companhia aérea francesa.
Avião da Air France desviado para Canadá após ameaça anónima

Autor: Lusa / AO online

 

A Air France através de diversas publicações na rede social twitter anunciou que o voo 83 aterrou no aeroporto internacional Pierre Elliott Trudeau, em Montreal no sudeste do Canadá, por "questões de segurança", e como "medida de precaução".

"As autoridades locais estão a efetuar inspeções. Os elementos da Air France estão, atualmente, a tratar dos passageiros", referiu a companhia aérea francesa num outro tweet.

A polícia e os bombeiros foram chamados ao local, na sequência do protocolo daquela medida de segurança.

O Boeing 777-300 ER transportava 231 passageiros e 15 membros da tripulação.

Esta não foi a primeira vez que um avião da Air France foi desviado desde os ataques terroristas de Paris, em 13 de novembro, que vitimaram 130 pessoas e deixaram centenas de feridos.

No dia 17 de novembro foram desviados mais dois voos com destino a Paris, um para Halifax (Canadá) e outro para Salt Lake City, no Utah (Estados Unidos), devido a ameaças anónimas, mas que se tornaram infundadas após a revista às aeronaves por parte das autoridades.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados