Açoriano Oriental
Avião com 424 passageiros aterrou de emergência nas Lajes

Um avião com 424 passageiros aterrou de emergência na base área nº4 (BA4), na ilha Terceira, nos Açores, na semana passada, anunciou hoje a Força Aérea Portuguesa.

Avião com 424 passageiros aterrou de emergência nas Lajes

Autor: Lusa/AO online

A aeronave civil (Boeing 747-406) transportava 424 passageiros, no percurso Amesterdão-Antilhas Holandesas, e desviou-se para as Lajes, no dia 15 de dezembro, sexta-feira passada, porque “um passageiro de 78 anos de idade necessitava de assistência médica”, revelou a Forca Aérea em comunicado.

No dia seguinte, sábado, a Força Aérea prestou também apoio a uma aeronave particular (Bombardier global 6000), “com dez passageiros a bordo, proveniente de Espanha, com destino às Ilhas Caimão, que aterrou na BA4 para que o piloto recebesse a devida assistência médica”.

“A Base Aérea Nº4, na ilha Terceira, é a única infraestrutura aeronáutica da Região Autónoma dos Açores a operar 24 horas por dia e sete dias por semana. Esta unidade assegura um serviço de busca e salvamento, com destacamentos permanentes, assim como as funções de aeroporto alternativo e de emergência a todas as aeronaves que cruzam o atlântico”, salientou a Força Aérea, no texto hoje enviado à imprensa.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados