Açoriano Oriental
Transportes aéreos
Avaria em avião da SATA cancela voos
A transportadora aérea açoriana SATA cancelou, esta terça-feira, o voo matinal entre Madeira e Porto Santo e a ligação a Las Palmas (Ilhas Canárias), devido a uma avaria na aeronave.

Autor: Lusa / AO online
O responsável pela comunicação da companhia, José Gamboa, confirmou à Lusa que “o voo das 8:00 da manhã foi cancelado, bem como o voo programado para as 11 horas, com destino a Las Palmas”.

Este cancelamento está a afectar cerca de uma centena de passageiros, com destaque para a ligação com as Canárias que atrasa quase 70 pessoas.

Para estes passageiros, a companhia já “deu ordens para serem providenciadas as medidas necessárias para conforto dos passageiros”. A SATA reprogramou a saída da Madeira, com destino a Las Palmas, para as 21:30, horas locais, e a vinda da aeronave para as 23.30, horas locais.

Quanto aos passageiros de Porto Santo, o avião, depois de reparado, ligará a Madeira e o Porto Santo, pelas 20.00 horas.

A peça necessária à reparação será enviada de Ponta Delgada, estando “apenas dependente de um voo da companhia aérea TAP que espera por melhores condições de tempo para aterrar em Ponta Delgada”, disse.

A forte ondulação que tem afectado a região levou a administração da Porto Santo Line a cancelar, nos últimos dias, a viagem de ligação com a ilha dourada. De 15 de Dezembro a 4 de Janeiro, foram realizadas apenas oito das 16 viagens previstas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados