Avança requalificação da pousada da juventude de Ponta Delgada

Avança requalificação da pousada da juventude de Ponta Delgada

 

LUSA/AO online   Regional   4 de Out de 2017, 15:05

As obras de requalificação da pousada da juventude de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, Açores, um investimento de 680 mil euros, arrancam na sexta-feira, 13 meses após a assinatura do contrato da empreitada, foi hoje anunciado

“As obras são para remodelação e modernização da pousada. Têm um prazo de execução de 120 dias após o auto de consignação e a obra implica, não só a remodelação da infraestrutura, mas também a aquisição de equipamentos e de mobiliário”, afirmou à agência Lusa o secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias, que hoje está na cerimónia de consignação do investimento.

Segundo Berto Messias, trata-se da requalificação “de um edifício com características muito específicas do ponto de vista de arquitetura”.

“Faremos uma intervenção que não só moderniza o espaço, como também tem conta o acesso por pessoas com mobilidade condicionada, o aproveitamento da energia, criando-se uma nova pousada com um conjunto de condições de modernidade considerável”, declarou o governante, salientando que este “é mais um importante contributo para o reforço da qualidade da rede de pousadas dos Açores que constituem um importante ativo, quer do ponto de vista turístico, quer da mobilidade interna da juventude açoriana”.

O número de camas mantém-se em 96, mas é possível, “em casos excecionais e cumprindo todos os pressupostos de segurança e qualidade” alargar o seu número, declarou o secretário Regional Adjunto.

“Mas, a ideia é manter o número de camas com uma qualidade superior e com outro tipo de funcionalidades de qualidade de serviço”, referiu.

O contrato de empreitada foi assinado no final de agosto do ano passado, mas a obra só hoje é consignada.

O atraso decorreu da falta de visto devido ao procedimento sobre a publicação do anúncio do concurso, situação já ultrapassada.

O Governo Regional, por outro lado, estava em condições de avançar com esta obra no primeiro semestre de 2017. Porém, foi decido não o fazer porque “fazer obras no período de época alta na pousada maior da rede ia ser prejudicial”, explicou Berto Messias

A pousada de Ponta Delgada integra a rede de pousadas da juventude que fazem parte da rede nacional e europeia. Nesta rede estão ainda as pousadas nas ilhas de Santa Maria, Pico, Terceira e São Jorge.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.