Açoriano Oriental
Autoridades confirmam seis sobreviventes do acidente aéreo na Colômbia
Seis pessoas sobreviveram ao acidente aéreo de hoje nas proximidades da cidade de Medellín, na Colômbia, segundo um balanço das autoridades colombianas.
Autoridades confirmam seis sobreviventes do acidente aéreo na Colômbia

Autor: Lusa/Açoriano Oriental

 

Em comunicado, a Aeronáutica Civil Colombiana confirmou que os seis sobreviventes são três jogadores, um jornalista, um técnico da aeronave e uma comissária de bordo.

Na lista anterior, não constava o jogador Zampier Neto, que foi entretanto encontrado com vida, mas incluía Marcos Danilo Padilha que foi resgatado, embora não tenha sobrevivido aos ferimentos, segundo a imprensa brasileira.

Até ao momento, foram resgatados 60 corpos, de acordo com a a Cruz Vermelha colombiana.

A agência de Aeronáutica Civil da Colômbia informou que 81 pessoas viajavam no avião que se despenhou hoje perto do aeroporto internacional de Medellín.

No aparelho, seguia a equipa brasileira do Chapecoense, que ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana com os colombianos do Atlético Nacional.

Em comunicado, o aeroporto de Medellín refere que o avião declarou-se em emergência" às 22:00 locais (03:00 em Lisboa) "por falhas técnicas", de acordo com a transmissão feita para a torre de controlo.

O avião tinha saído do aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde aparentemente tinha realizado uma escala técnica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados