Açoriano Oriental
Autocarros eléctricos vão ser testados em circuitos urbanos
O governo dos Açores anunciou a compra por 700 mil euros de dois autocarros eléctricos que vão ser usados para testar as potencialidades deste tipo de veículos em circuitos urbanos no arquipélago.
Autocarros eléctricos vão ser testados em circuitos urbanos

Autor: Lusa/AO Online
Com uma autonomia de 120 quilómetros, a maior das duas viaturas a adquirir pelo governo regional, com apoios comunitários, terá uma lotação entre 30 e 36 lugares e uma velocidade máxima não inferior a 60 quilómetros por hora, referiu fonte do executivo.

Segundo acrescentou a mesma fonte, o outro veículo a testar nos circuitos urbanos do arquipélago dispõe de 18 a 22 lugares, possuindo uma autonomia de 100 quilómetros e uma velocidade máxima não inferior a 45 quilómetros por hora.

Ambas as viaturas disporão obrigatoriamente de local reservado a passageiros com mobilidade reduzida e a utilizador de cadeira de rodas e de espaço para cão guia de cegos.

O ensaio sobre a sua adaptação aos circuitos urbanos dos Açores integra-se, segundo o governo regional, no projecto de melhoria da utilização de energias renováveis, nomeadamente geotérmicas, e de energia eléctrica em horas de vazio.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados