Ambiente

Autarcas debatem cidades do futuro


 

Lusa/AO online   Nacional   11 de Nov de 2010, 10:44

O concelho de Cascais vai receber na próxima semana a conferência “Energy for Smart Cities” num encontro que vai juntar mais de 50 autarcas portugueses para debater a importância da energia e sustentabilidade no desenvolvimento das cidades.
“Trata-se de uma conferência que procura debater a cidade do futuro, mais humana, amiga do ambiente e moderna”, descreveu Carlos Pimenta, membro da comissão científica da conferência.

Numa altura em que o aquecimento global surge como uma das principais preocupações dos decisores políticos mundiais, as cidades não têm conseguido acompanhar o crescimento urbano das últimas décadas e não são capazes de dar respostas de qualidade de vida às pessoas.

“Há cada vez mais população a viver nas cidades e nas cidades dentro das cidades e o que se verifica é que têm tido enormes problemas de resposta à qualidade de vida das pessoas”, sustentou Carlos Pimenta.

O responsável pela comissão política da conferência, ressalvou que tem havido, no entanto, cada vez uma maior preocupação dos autarcas em repensar as suas cidades como “amigas das pessoas e do ambiente”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.