Açoriano Oriental
Aumento da carga fiscal vai "empobrecer" famílias
A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) mostrou-se esta terça-feira preocupada com o aumento da carga fiscal previsto na proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2013, declarando que o mesmo irá "empobrecer" as famílias portuguesas.
Aumento da carga fiscal vai "empobrecer" famílias

Autor: Lusa/AO online

O "rendimento mensal" de cada família será "cada vez mais baixo, tal como tem acontecido nos últimos anos", alertou Ernesto Pinto, técnico da DECO, que falava esta tarde na Assembleia a República.

O responsável da associação falava depois de um encontro com o grupo parlamentar do PS, que realiza esta semana audições com a participação de diversos parceiros sociais e outras entidades da sociedade civil para avaliar os impactos económicos e sociais do OE para 2013.

Do lado das sugestões, a DECO mostra-se particularmente alerta com a "não preocupação" do Governo com as famílias no que ao IRS diz respeito.

"As famílias com filhos são prejudicadas" no orçamento, sublinhou Ernesto Pinto, adiantando aos jornalistas que alertou o PS para a situação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados