Turismo

Atlanticoline inicia viagens às formigas


 

Lusa/Ao On Line   Regional   19 de Jan de 2010, 08:54

Uma viagem inédita aos Ilhéus das Formigas, um dos locais menos conhecidos dos Açores, é uma das novidades da operação de transporte marítimo de passageiros deste ano, que começa a 3 de Maio.

“Vamos tentar rentabilizar a paragem de um dos navios ao sábado em Ponta Delgada com esta viagem aos Ilhéus das Formigas”, afirmou hoje António Raposo, presidente da Atlânticoline, em declarações à Lusa.

A viagem, cuja manutenção estará dependente da adesão de passageiros, prevê saída e regresso a Ponta Delgada no mesmo dia, não estando previsto nenhum desembarque nos oito rochedos que integram a Reserva Natural dos Ilhéus das Formigas, a 37 quilómetros a nordeste de Santa Maria.

António Raposo salientou que a operação marítima de transporte de passageiros vai decorrer este ano entre 3 de Maio e 10 de Outubro, o que representa um prolongamento de quase um mês em relação ao período habitual, frisando que os navios devem estar escolhidos “até ao final de Janeiro”.

“Estamos na fase de audiência prévia dos concorrentes e esperamos ter o concurso encerrado até ao final do mês”, afirmou o presidente da Atlânticoline, salientando que foram apresentadas sete propostas, das quais seis se referem a navios de alta velocidade.

Segundo António Raposo, o primeiro navio vai operar entre 3 de Maio e 10 de Outubro, enquanto o segundo estará a trabalhar entre 7 de Junho e 26 de Setembro, numa operação que terá a ilha Terceira como “placa giratória” entre as ilhas dos grupos Central e Oriental.

A escolha atempada dos navios, que vão também ser utilizados nas operações de 2011 e 2012, permitirá uma melhor planificação do serviço, evitando os problemas ocorridos no ano passado na sequência da recusa do navio Atlântida e da consequente necessidade de encontrar uma alternativa em cima do arranque da operação.

Apesar desses constrangimentos, a Atlânticoline estabeleceu um novo recorde, tendo transportado mais de 110 mil passageiros e cerca de 15 mil viaturas.

Para este ano, a empresa espera um novo aumento de passageiros e viaturas transportadas, para o que conta com algumas novidades, como a possibilidade de compra de bilhetes através da Internet e o lançamento de um cartão de passageiro frequente, com oferta de descontos até 10 por cento.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.