Atlânticoline abre concurso para construção de dois navios


 

Lusa/AO online   Regional   4 de Nov de 2010, 17:20

A Atlânticoline, empresa que assegura o transporte marítimo de passageiros entre as ilhas dos Açores, anunciou esta quinta-feira a abertura de um concurso público internacional para a construção de dois navios.
O concurso, no valor de 18 milhões de euros, prevê a construção de dois navios com 37 metros de comprimento para operar nas ligações entre as ilhas do Faial, Pico e S. Jorge, estimando a empresa que possam iniciar a actividade em finais de 2012.

"Além de assegurar as ligações nas 'Ilhas do Triângulo', a construção dos novos navios tem como objectivo o transporte de passageiros com maior comodidade e visa também reforçar a capacidade de transporte de doentes de ambulância ou de maca", refere a Atlânticoline em comunicado.

Os dois navios serão do tipo monocasco (casco em aço e superstruturas em alumínio) de classe B, tendo um capacidade para 298 passageiros e seis viaturas, enquanto o segundo poderá transportar 214 passageiros e 12 viaturas.

Ambas as embarcações terão rampas de popa para embarque e desembarque de viaturas e passageiros, rampas laterais para passageiros e atingirão uma velocidade de 15 a 17 nós.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.