Açoriano Oriental
Atividades culturais em destaque na cidade de Ribeira Grande
A Biblioteca Municipal da Ribeira Grande recebe no dia 15 de novembro a apresentação do livro "A minha fuga de Angola", de Amélia Meireles Correia.
Atividades culturais em destaque na cidade de Ribeira Grande

Autor: Sara Rocha/Luís Pedro Silva

Este livro romanceado é um relato do que a autora viveu e sentiu em Angola, referindo-se à pós-independência deste país em 1976. Retrata  também as várias lutas que se travaram no país.

Já no dia 16 de novembro, o Teatro Ribeiragrandense celebra o Dia do Mar, com a participação de várias instituições do concelho da Ribeira Grande.

Neste dia serão exibidos vários documentários alusivos à vida no mar, como também imagens inéditas da primeira metade do século XX, anos 70 e 80 do mesmo século, e ainda a história da baleação e a sua relação com a emigração açoriana desde o século XVIII.

O Museu Municipal (Casa da Cultura) recebe uma exposição de leques oriundos de dez países, no dia 19 de novembro, pelas 18h30, na cidade de Ribeira Grande.

Esta é uma coleção particular de Judite Barros que contempla 42 leques de materiais e formas únicas que acabam por ser um retrato dos seus países originários.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados