Açoriano Oriental
Atividade sísmica na Ribeirinha, Faial, com tendência decrescente

A atividade sísmica na área epicentral da Ribeirinha, no Faial, Açores, se mantém acima do normal, mas ocorreu "uma tendência decrescente nas últimas 24 horas", indicou hoje a Proteção Civil dos Açores.


Autor: Lusa/AO Online

Numa última atualização emitida esta madrugada, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), segundo o qual "a atividade sísmica na área epicentral (…) da Ribeirinha (ilha do Faial) se mantém acima do normal, tendo-se verificado uma tendência decrescente nas últimas 24 horas".

"O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário", acrescenta.

No sábado foram registados 33 eventos de baixa magnitude na sequência desta atividade sísmica na freguesia da Ribeirinha, enquanto na sexta-feira o Centro de Vigilância Sismovulcânica registou, na mesma zona, 48 sismos de baixa magnitude.

"Nenhum dos eventos foi sentido pela população, sendo que o mais energético foi registado às 05:41 horas locais (06:41 em Lisboa) da última sexta-feira, seis quilómetros a noroeste da freguesia da Ribeirinha, atingindo uma magnitude 2.3 na escala de Richter", adiantava.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados