Açoriano Oriental
Atividade desportiva marca 'Dia Europeu sem Carros' em Ponta Delgada
Ponta Delgada é uma das mais de 40 localidades portuguesas que a 22 de setembro assinalam o Dia Europeu sem Carros, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.
Atividade desportiva marca 'Dia Europeu sem Carros' em Ponta Delgada

Autor: Rui Jorge Cabral

Contudo, em Ponta Delgada, não haverá este ano qualquer restrição à circulação automóvel no centro da cidade, mas sim atividades  desportivas com idosos e crianças no Campo de São Francisco.

Segundo refere uma nota de imprensa, a Câmara de Ponta Delgada promove amanhã no Campo de São Francisco diversas atividades desportivas com idosos e crianças que começam pelas 10 horas, com a concentração dos idosos dos centros de dia do concelho nas Portas da Cidade para uma caminhada que percorrerá a avenida Infante D. Henrique até ao Clube Naval.


Dali, os idosos percorrem a avenida em sentido inverno pelas Portas do Mar até ao Campo de São Francisco, onde terão uma aula de ginástica. À tarde, a partir das 16h15, será a vez de cerca de 200 crianças dos ATL municipais se juntarem no Campo de São Francisco para participarem, até às 18h00, em diversas atividades desportivas.

O Município de Ponta Delgada não tem por tradição aderir ao Dia Europeu Sem Carros e, por isso, optou-se este ano pela realização de atividades, sem restrições ao trânsito.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados