Brum Atelier abre-se hoje ao público e a artistas

Brum Atelier abre-se hoje ao público e a artistas

 

Miguel Bettencourt Mota   Cultura e Social   21 de Dez de 2017, 15:01

Brum Atelier. Assim se chama o espaço que se propõe a expor, criar e pensar sobre arte contemporânea no concelho da Lagoa. Está no nº4 da rua das Alminhas e mostra-se esta quinta-feira ao público enquanto 'open studio', a partir das 19h00.


   


 


Diz-se de um 'open studio', um espaço que não só trabalha com criadores residentes, como se dispõe a acolher outros artistas e a gerar resultados em contexto de colaboração. Na freguesia do Rosário, são os trabalhos em processo dos artistas Beatriz Brum, João Miguel Ramos e Navi the Character aqueles que já se podem contemplar neste primeiro evento público do atelier.

Beatriz Brum é quem está a gerir o estúdio - a antiga carpintaria do pai -, mas tem-no partilhado com o artista plástico João Miguel Ramos desde o início do ano.

"Inicialmente usei-o como espaço de criação para mim, mas depois senti a necessidade de partilhá-lo com alguém. Acabou por acontecer também por vontade do João Ramos e, agora, com o 'open studio' consegui concretizar a minha vontade de abrir portas ao público", disse Beatriz, também artista plástica. Afinal, o atelier foi criado no sentido de se constituir como um sítio onde se pode "ver e refletir sobre arte contemporânea nos Açores", prosseguiu em entrevista a este jornal.

Para a jovem micaelense, o estúdio é mais um elemento que se vem juntar à oferta cultural existente na Lagoa e considera que poderá contribuir para tornar a cidade "um ponto de referência" no roteiro das artes em São Miguel.

Este primeiro evento, que marca a natureza 'open studio' daquele espaço, está a ter o apoio do Walk&Talk - Festival de Artes e da Adega Mayor

Em 2018, o Brum Atelier tem o "ambicioso" objetivo de acolher residências artísticas que integrem criadores exteriores à Região.

 




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.