Até 70 mil pessoas poderão ser retiradas para neutralizar bomba em Frankfurt


 

Lusa/AO online   Internacional   30 de Ago de 2017, 16:15

Até 70.000 pessoas deverão ser retiradas de Frankfurt no domingo para poder ser desmontada uma bomba da II Guerra Mundial, anunciaram a polícia e os bombeiros

Se aquele número se confirmar, tratar-se-á da maior transferência do tipo na Alemanha desde o último conflito mundial.

A bomba, do tipo HC4000 utilizado pela Força Aérea britânica, foi descoberta durante obras numa rua do bairro de Westend, não muito distante do centro da cidade e da sua principal rua comercial, Zeil, segundo um comunicado conjunto da polícia e dos bombeiros de Frankfurt.

O diário Bild indicou que a bomba deverá pesar 1,8 toneladas e conter 1,4 toneladas de explosivo.

O "tamanho da bomba" explica as "significativas medidas de evacuação da zona", adianta o comunicado.

Um porta-voz da polícia de Frankfurt disse à agência France Presse que até 70.000 poderão ser retiradas, falando o Bild na evacuação de um perímetro de 1,5 quilómetros à volta do local de descoberta da bomba.

Devido aos intensos bombardeamentos dos aliados durante a II Guerra Mundial, os serviços de desminagem da Alemanha desmontam regularmente bombas encontradas quando se realizam obras ou em florestas e zonas rurais.

Até agora a maior retirada devido à neutralização de uma bomba ocorreu a 25 de dezembro de 2016, quando 54.000 pessoas tiveram de deixar as suas casas em Augsburg, no sul do país.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.