Açoriano Oriental
Ataque israelita provoca 5 mortos, entre os quais 2 crianças
Cinco pessoas, entre as quais duas crianças, morreram numa nova ofensiva israelita realizada no 16º. dia da campanha israelita contra Faixa de Gaza, indicaram fontes médicas.

Autor: Lusa/AO online

O ataque, na região leste de Khan Yunis, atingiu várias habitações onde morreram as cinco pessoas, explicou Ashraf al-Qudra, porta-voz dos serviços de emergência, em declarações à agência AFP.

O conflito entre Israel e os combatentes islamitas de Gaza já causou mais de 620 mortos entre os palestinianos e 29 do lado israelita, apesar do apelo do secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, para que “o combate seja travado” e de vários esforços de diversos países para um cessar-fogo.

Israel tem dito que o seu objetivo é desarmar o Hamas, que controla o enclave palestiniano, acabar com os disparos de foguetes, destruir túneis e terminar com as “infiltrações” em Israel de combatentes islamitas.

O Hamas, por seu turno, reclama o levantamento do embargo israelita a Gaza, existente desde 2006, a libertação de prisioneiros e a abertura da fronteira com o Egito.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados