Açoriano Oriental
ASAE apreende no Porto 45 mil artigos contrafeitos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 45 mil artigos contrafeitos, entre os quais relógios, perfumes, malas, num armazém no centro histórico do Porto.


Autor: Lusa/Ao online

Em comunicado hoje divulgado, a ASAE adianta que a investigação começou o ano passado e, na altura, foi apreendido material contrafeito num valor aproximado de 7.500 euros, num armazém em Vila do Conde.

Em fevereiro as investigações da ASAE levaram à realização de quatro mandados de busca, na zona histórica do Porto, mas o arguido não cessou a sua atividade ilícita.

Este mês foram realizadas mais buscas, em outro local do centro histórico do Porto, onde se encontrava armazenada a maioria da mercadoria contrafeita agora apreendida.

Refere a nota que as investigações permitiram identificar um novo suspeito da prática do crime de contrafação e ocultação de artigos contrafeitos, já identificado noutros processos.

No total, e no âmbito deste inquérito, foram realizados seis mandados de busca, tendo sido apreendidos cerca de 58 mil artigos contrafeitos, num valor global de cerca de 6.200 euros.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados