Açoriano Oriental
ASAE apreende garrafas de vinho no valor de 250 mil euros
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 1700 garrafas de vinho 'Perâ Manca', no valor aproximado de 250 mil euros, numa operação que decorreu em Lisboa, informou a instituição.

Autor: Lusa/AO online

 

Em comunicado hoje emitido, a ASAE indica que a operação foi realizada na área da Grande Lisboa pela Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal que "intercetou uma viatura de mercadorias que armazenava no seu interior garrafas de vinho tinto".

Em causa estavam garrafas da "colheita de 2010, com os rótulos, contra rótulos e cápsulas contrafeitas".

A ASAE adianta que, até ao momento, "foi constituído um arguido, com antecedentes criminais, estando em curso diligências de investigação para apurar os restantes elementos desta cadeia de distribuição ilegal, aguardando-se pelos resultados das análises físico-químicas e sensoriais a realizar no Laboratório de Segurança Alimentar da ASAE".

A operação, que decorreu na sexta-feira e que contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, insere-se nas ações de fiscalização da produção e comércio de vinhos, cujo objetivo é garantir a "proteção dos produtos e das marcas".

Na nota, a ASAE alerta os consumidores destes produtos, sobretudo nas compras em meio digital, para eventuais fraudes sobre este tipo de produto e refere que "o preço de cada garrafa na produção é de cerca de 150 euros, sendo vendidas no mercado digital a 350 euros".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados