Açoriano Oriental
Artur Lima propõe o fim das subvenções vitalícias
O cabeça de lista do CDS-PP/Açores às eleições regionais de 14 de outubro, Artur Lima, defendeu hoje o fim das subvenções e reformas vitalícias, desafiando os candidatos do PS e PSD a apoiar a medida.
Artur Lima propõe o fim das subvenções vitalícias

Autor: lusa/AO Online

 

"Eu queria saber se o PSD está disposto a aprovar a proposta do CDS, que é acabar com as mordomias e regalias que têm deputados, presidentes de câmara, ex-presidentes de câmara e ex-membros do governo, que são as subvenções e reformas vitalícias", frisou.

Artur Lima falava em declarações aos jornalistas, à margem de uma visita à paisagem protegida da vinha da ilha do Pico, na qual participou também a vice-presidente nacional do partido Teresa Caeiro.

O líder regional centrista, que é também candidato às eleições regionais, garantiu aprovar "a proposta do PSD para a redução de 25 por cento dos ordenados dos titulares de cargos políticos", mas lançou o "desafio" a Berta Cabral (PSD) e Vasco Cordeiro (PS) para que digam se estão na disposição de acabar com as subvenções e reformas vitalícias, "e, sobretudo, se quem tem direito a elas, passará a não ter".

"Isto é que são verdadeiras benesses, verdadeiras regalias e verdadeiras mordomias, adquiridas ao longo do tempo em que o PSD foi Governo, em que se vivia no tempo de vacas gordas, e agora os contribuintes que estão em crise e o país que está em crise estão a pagar", salientou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados