Açoriano Oriental
Artur Lima anuncia reabertura da Repartição de Finanças da Calheta
O presidente do CDS-PP nos Açores, Artur Lima, anunciou hoje a reabertura da Repartição de Finanças da Calheta, em S. Jorge, até ao final de setembro, mas não especificou as condições em que vai funcionar aquele serviço
Artur Lima anuncia reabertura da Repartição de Finanças da Calheta

Autor: Lusa/AO online

"Quero anunciar que a Repartição de Finanças da Calheta estará em funcionamento dentro de 15 a 20 dias, antes do final de setembro", afirmou Artur Lima, em declarações aos jornalistas na Horta, Faial, à margem da sessão plenária da Assembleia Legislativa dos Açores.

Artur Lima frisou ter obtido a garantia da reabertura daquele serviço, encerrado há vários meses, por parte das “autoridades nacionais”, sem especificar quais.

Questionado pelos jornalistas, o líder regional do CDS-PP também não adiantou pormenores sobre as condições em que vai funcionar aquela repartição, alegando que “um grupo técnico” vai analisar essa questão nas próximas duas semanas.

Relativamente à possibilidade de virem a ser encerradas outras repartições de finanças nos Açores, Artur Lima admitiu não poder “adiantar nada”, frisando que o seu empenhamento esteve centrado na reabertura da Repartição de Finanças da Calheta.

Numa intervenção proferida a 12 de junho no parlamento regional, Aníbal Pires, do PCP, afirmou ter conhecimento da intenção do Governo da República de encerrar mais de uma dezena de repartições de finanças no arquipélago, o que poderia deixar sem este serviço cinco das nove ilhas dos Açores.

Na altura, Aníbal Pires revelou ter conhecimento de que estava previsto o encerramento dos serviços de Finanças na Calheta e nas Velas (S. Jorge), Santa Cruz (Graciosa), Lajes, Madalena e S. Roque (Pico), Lajes e Santa Cruz (Flores), Lagoa, Povoação, Nordeste e Vila Franca do Campo (S. Miguel) e Vila do Porto (Santa Maria).

A concretizar-se a situação denunciada pelo deputado regional do PCP, ficariam sem serviços de Finanças as ilhas de Santa Maria, S. Jorge, Graciosa, Pico e Flores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados