Açoriano Oriental
Arranca quinta ronda de candidaturas ao fundo da Google para jornalismo digital

O fundo de inovação Digital News Initiative (DNI) abre esta quarta-feira a quinta ronda de candidaturas, que decorre até 09 de abril, sendo os resultados divulgados em meados de julho, anunciou a Google.

Arranca quinta ronda de candidaturas ao fundo da Google para jornalismo digital

Autor: Lusa/AO online

"Tal como na quarta ronda, todas as candidaturas a projetos de financiamento médio e grande terão de demonstrar que têm uma componente de monetização agregada à ideia apresentada. Estes projetos deverão mostrar indicadores que revelem o potencial para criar e acrescentar valor económico ao negócio", refere Ludovix Blecher, em nome da equipa do fundo de inovação da Google.

"Na quinta ronda estamos à procura de mais abordagens inovadoras e esperamos novas ideias experimentais e inovadoras que diversifiquem as fontes de receitas", prosseguiu, salientando que os projetos protótipos "não carecem da componente de monetização e, à semelhança das rondas anteriores, continuam a ser definidos em função da inovação".

Desde o lançamento do fundo de inovação DNI foram "oferecidos mais de 90 milhões de euros a mais de 460 projetos ambiciosos de jornalismo digital em 29 países", acrescentou Ludovic Blecher, recordando que o compromisso assumido pela Google em 2016 foi de 150 milhões de euros para apoiar a inovação na indústria europia de media.

Em dezembro, o fundo DNI atribuiu 1,06 milhões de euros a quatro projetos de jornalismo digital portugueses, entre os quais a Global Media e a Impresa.

Na quarta ronda de financiamento do fundo DNI, foi atribuído um total de 20,4 milhões de euros a 102 projetos de 26 países.

Do total de 102 projetos, 47 eram protótipos, 33 projetos médios e 22 grandes projetos.

Nos últimos dois anos, o DNI distribuiu um total de quase 94 milhões de euros de financiamento a projetos de jornalismo digital.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados