Tecnologia

Arquivada investigação ao serviço Street View da Google


 

Lusa/AO online   Internacional   28 de Out de 2010, 12:04

As autoridades norte-americanas decidiram arquivar a investigação aberta ao serviço Street View da Google, depois de a empresa ter criado um posto de controlo para evitar práticas que violem a privacidade dos utilizadores.
Outro argumento, refere a edição online do El País, prende-se com o facto de a Google não ter feito um uso comercial dos dados de tráfico captados pelos seus carros do Street View, que fotografam as cidades para depois as apresentarem online.

No entanto, mantém-se a iniciativa de um grupo de magistrados de investigar que tipo de dados foi captado por estes carros das redes wifi privadas mas sem chaves de segurança.

A decisão surge na mesma altura em que um grupo de particulares, liderados por Paloma Gaos, uma cidadã hispânica residente nos Estados Unidos, ter acusado a Google de facilitar a informação sobre as pesquisas dos cibernautas a terceiros.

De acordo com o portal especializado The Register, os queixosos acusam a Google de divulgar intencionalmente milhões de pesquisas realizadas pelos seus utilizadores a terceiros, o que supõe uma violação das leis federais e dos próprios termos de utilização da empresa.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.