Arquipélago dos Açores sob aviso laranja devido à previsão de chuva forte

Arquipélago dos Açores sob aviso laranja devido à previsão de chuva forte

 

Lusa/AO Online   Regional   2 de Set de 2015, 08:49

O arquipélago dos Açores está esta quarta-feira sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 

Os grupos central (Graciosa, Terceira, São Jorge, Faial e Pico) e oriental (S. Miguel e Santa Maria) dos Açores estavam sob aviso laranja desde terça-feira e o IPMA decidiu prolongá-lo até às 15h00 de hoje.

A previsão de chuva forte levou também o IPMA a colocar o grupo ocidental (Flores e Corvo) sob aviso laranja até às 15h00 de hoje.

O instituto colocou ainda o arquipélago dos Açores sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de trovoada até às 15h00 de hoje.

Segundo o IPMA, "uma depressão dentro de uma massa de ar instável e húmida a sudoeste dos Açores deverá deslocar-se sobre a região provocando precipitação, por vezes forte, nos grupos central e oriental".

O aviso laranja é o segundo mais grave numa escala de quatro e implica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Já o aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e implica uma situação de risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores aconselhou na terça-feira a população a adotar "comportamentos adequados" à situação meteorológica.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.