Açoriano Oriental
Arménio Carlos está hoje com trabalhadores que iniciam quinzena de luta
O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, participa hoje em concentrações de trabalhadores da Valorsul e da Amarsul, que dão início a uma quinzena de "Ação e Luta", promovida pela federação sindical FIEQUIMETAL.
Arménio Carlos está hoje com trabalhadores que iniciam quinzena de luta

Autor: Lusa/AO Online

Arménio Carlos vai integrar as concentrações e participar num plenário conjunto dos trabalhadores das empresas, que reclamam aumentos salariais e melhores condições de trabalho.

 

A Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Elétricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas (FIEQUIMETAL) e os sindicatos nela filiados vão realizar durante duas semanas greves, concentrações, plenários e ações de rua em defesa dos salários, dos direitos, das condições de trabalho, do horário semanal de 35 horas e pelo fim dos vínculos precários.

 

Segundo a FIEQUIMETAL, o setor cujos trabalhadores representa tem aumentado nos últimos anos os resultados líquidos, as exportações, a produtividade, designadamente nas empresas do setor energético (EDP, REN e GALP), na fabricação de material elétrico e eletrónico, na metalurgia, no automóvel, nos resíduos e águas, na química, na farmacêutica, no papel e gráfica.

 

"Situação que contrasta com a perda de poder de compra dos trabalhadores; isto é, mais acumulação de riqueza para o capital e menos salário para os trabalhadores", diz uma resolução da federação que salienta a crescente degradação das condições de trabalho no setor.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados