Desporto

Árbitros portugueses indisponíveis para arbitrar a 6 e 7 de Novembro

Árbitros portugueses indisponíveis para arbitrar a 6 e 7 de Novembro

 

Lusa/AO online   Futebol   28 de Out de 2010, 16:50

A "esmagadora maioria dos árbitros portugueses" estão a mostrar-se indisponíveis para apitar a 6 e 7 de Novembro, quando se disputa o jogo FC Porto-Benfica, revelou o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).
“Esta é uma situação que não abrange só o futebol, mas todas as modalidades. Tenho conhecimento de que um grande número de árbitros em modalidades como o andebol e o basquetebol também já se mostraram indisponíveis”, esclareceu Luís Guilherme.

Segundo Luís Guilherme a iniciativa prevista para o fim-de-semana de 6 e 7 de Novembro, para o qual está agendado um FC Porto-Benfica na Liga portuguesa de futebol, não pode ser considerada uma “greve”, porque os árbitros em Portugal não são profissionais.

A decisão de avançar com esta iniciativa, promovida pela Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal em protesto contra o Regime Fiscal e o Código Contributivo da Segurança Social, foi tomada a 22 de Outubro, após uma reunião que contou com a presença de todos os Conselhos de Arbitragem Distritais de futebol.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.