Açoriano Oriental
Desporto
Árbitros portugueses indisponíveis para arbitrar a 6 e 7 de Novembro
A "esmagadora maioria dos árbitros portugueses" estão a mostrar-se indisponíveis para apitar a 6 e 7 de Novembro, quando se disputa o jogo FC Porto-Benfica, revelou o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).
Árbitros portugueses indisponíveis para arbitrar a 6 e 7 de Novembro

Autor: Lusa/AO online
“Esta é uma situação que não abrange só o futebol, mas todas as modalidades. Tenho conhecimento de que um grande número de árbitros em modalidades como o andebol e o basquetebol também já se mostraram indisponíveis”, esclareceu Luís Guilherme.

Segundo Luís Guilherme a iniciativa prevista para o fim-de-semana de 6 e 7 de Novembro, para o qual está agendado um FC Porto-Benfica na Liga portuguesa de futebol, não pode ser considerada uma “greve”, porque os árbitros em Portugal não são profissionais.

A decisão de avançar com esta iniciativa, promovida pela Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal em protesto contra o Regime Fiscal e o Código Contributivo da Segurança Social, foi tomada a 22 de Outubro, após uma reunião que contou com a presença de todos os Conselhos de Arbitragem Distritais de futebol.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados