Açoriano Oriental
Autarquias
Aprovado Plano e Orçamento para 2012 da Lagoa
O Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Lagoa para 2012 foi aprovado, por maioria, em sessão da Assembleia Municipal.
Aprovado Plano e Orçamento para 2012 da Lagoa

Autor: Ana Carvalho Melo
Na reunião de câmara, o documento foi aprovado, por maioria, com os votos contra dos vereadores do PSD, e, na Assembleia Municipal, com uma maior abrangência na votação, merecendo 2 votos favoráveis de deputados municipais do PSD e uma abstenção do deputado municipal do CDS-PP.

A proposta de Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Lagoa prevê para o próximo ano uma receita total de 15,4 milhões de euros, sendo 7,3 milhões de euros de receitas correntes e 8,1 milhões de euros de receitas de capital, para uma despesa de igual montante, sendo 6,8 milhões de euros de despesas correntes e 8,6 milhões de euros de despesas de capital.

Segundo João Ponte o documento procura atingir vários objectivos considerados centrais que assentam, sobretudo, na consolidação financeira da Câmara Municipal, na redução de dívida a fornecedores, no cumprimento de obras em curso, no aproveitamento máximo dos fundos comunitários e na garantia de apoios sociais, revela nota da autarquia.

Reduzir a despesa corrente é, neste sentido, a grande preocupação evidenciada no plano e orçamento e um dos compromissos assumidos pela Autarquia para 2012. Assim sendo, a redução para 2012 será de
17,4% e a acumulada nos últimos dois orçamentos é de 16,2%.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados