Aprovada regulamentação de medicamentos em unidose

Aprovada regulamentação de medicamentos em unidose

 

Lusa/AO Online   Regional   6 de Out de 2011, 07:47

 O Governo dos Açores aprovou hoje a regulamentação do regime jurídico da dispensa de medicamentos em unidose, tendo em vista um maior ajustamento às necessidades dos utentes e uma melhor gestão financeira.

O documento aprovado pelo executivo define as regras relativas à dispensa, embalagem e identificação do medicamento em unidose tendo em vista a sua "rastreabilidade e segurança".

"Esta medida permitirá pôr em prática uma política do medicamento mais ajustada às necessidades dos utentes e também financeiramente mais sustentável", refere o comunicado final da reunião do Conselho de Governo.

Ainda na área da saúde, o executivo decidiu melhorar as condições de receção de doentes provenientes do Pico no Terminal do Porto da Horta, na vizinha ilha do Faial.

Nesse sentido, será criada uma sala exclusiva para doentes naquele terminal, onde poderá ser garantido um melhor acompanhamento.

Nesta reunião realizada no âmbito da visita estatutária ao Pico, o Governo dos Açores aprovou ainda a contratação de um médico pediatra para a Unidade de Saúde de Ilha.

Este médico, cuja contratação permitirá diminuir a necessidade de deslocação de doentes para o exterior da ilha, vai coordenar a prestação de cuidados de saúde infantil em ambulatório e internamento nos três centros de saúde existentes no Pico.

O executivo aprovou também uma resolução que pretende tornar "mais flexível e operacional" a estrutura do Programa Regional de Prevenção e Controlo da Infecção VIH/SIDA.

A estrutura regional de coordenação da luta contra esta doença passa a ser composto por uma Comissão de Coordenação Regional e por Coordenadores Locais das Unidades de Saúde.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.