Açoriano Oriental
Apple e IBM anunciam aliança para o mercado empresarial
O grupo informático norte-americano Apple, cujos aparelhos móveis são considerados como destinados ao grande público, vai aliar-se à IBM para entrar no mercado dos clientes profissionais, graças a uma parceria anunciada esta quarta-feira.

Autor: Lusa/AO online

Os dois grupos vão conceber em conjunto aplicações móveis, integrando tecnologias da IBM destinadas às empresas, para o telefone iPhone e para o tablete iPad.

A IBM vai vender também iPhone e iPad com produtos adaptados especificamente para os clientes profissionais e propor serviços em linha para os aparelhos móveis da Apple.

No seu comunicado conjunto, os dois grupos dizem querer “transformar a mobilidade na empresa com uma nova classe de aplicações profissionais”, levando a capacidades da IBM em termos de análise de grandes quantidades de informação (‘big data’) para os aparelhos da Apple.

“Pela primeira vez, colocamos as capacidades de análise de ‘big data’ da IBM ao alcance dos utilizadores de iOS”, o sistema de exploração móvel da Apple, “o que abre uma grande oportunidade de mercado para a Apple”, comentou o diretor-geral do grupo que tem a maçã como símbolo, Tim Cook.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados