Açoriano Oriental
Aposta na criatividade para ultrapassarem a crise
O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, reconheceu hoje as dificuldades criadas pela crise, mas manifestou confiança na criatividade e na motivação dos açorianos para ultrapassar a actual situação.
Aposta na criatividade para ultrapassarem a crise

Autor: Lusa/AO On line

“Há alturas em que temos dificuldades, mas devemos encontrar nessas dificuldades a motivação, a criatividade e o sentido de inovação necessários para recuperarmos, encontrarmos um caminho novo e voltarmos a crescer”, afirmou o presidente do executivo regional.

Carlos César falava esta noite no Palácio de Santana, em Ponta Delgada, perante cerca de 250 convidados, entre personalidades e representantes de instituições que funcionam na região, que participaram na tradicional recepção de Ano Novo.

O presidente do governo açoriano considerou que 2009 foi o ano “mais denso” em dificuldades, recordando que os Açores atravessam uma crise que também existe no resto do mundo, já que “o destino da região está ligado a outras comunidades”.

Apesar das dificuldades, Carlos César dirigiu palavras de incentivo aos agentes privados, aconselhando-os a arriscar agora investimentos, como aconteceu com grupos económicos que foram criados em tempos de crise e que actualmente se destacam no país e resistem às adversidades.

“Esta é a altura em que os que podem arriscar vão, muito provavelmente, beneficiar e prosperar no futuro. É o tempo de se verificar quem tem coragem, arrojo, e sabe dar um passo em frente no momento certo”, afirmou.

Para Carlos César, “quem o fizer com consciência e responsabilidade, será certamente premiado no futuro”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados