Apoio à modernização da comunicação social dos Açores vai continuar

Apoio à modernização da comunicação social dos Açores vai continuar

 

Lusa/AO Online   Regional   18 de Nov de 2016, 16:53

O secretário regional adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares dos Açores, Berto Messias, afirmou hoje que o Governo Regional vai continuar a apoiar a comunicação social do arquipélago na modernização.

 

“O Governo dos Açores vai, naturalmente, continuar o esforço de apoio à nossa comunicação social na modernização dos seus equipamentos, para que possamos continuar a ter uma comunicação social livre e munida dos meios necessários para continuarem, assim, a contribuir ativamente para um aprofundamento e melhoria da democracia açoriana”, afirmou Berto Messias.

O governante discursava no parlamento regional, na Horta, ilha do Faial, no debate sobre a proposta do Programa do Governo dos Açores para os próximos quatro anos.

Sobre a RTP/Açores, Berto Messias garantiu que o executivo regional continuará empenhado e focado “em trabalhar” para garantir que a estação “continue a ser um pilar fundamental da autonomia açoriana, na aproximação entre ilhas e na promoção da região”.

Na Juventude, área que também tutela, o secretário regional adjunto apontou que os objetivos têm como princípios fundamentais “a emancipação jovem, cidadania ativa, mobilidade, participação e corresponsabilização”.

“Tudo isto tem como objetivo maior reforçar nos jovens açorianos a sua capacidade de empregabilidade”, declarou Berto Messias, destacando que o Governo dos Açores está empenhado naquele que é um dos seus “mais importantes desígnios”: garantir que os “jovens açorianos que estão hoje a estudar e a qualificar-se” na região ou fora dela regressem e na região contribuam para “o bem comum”.

O responsável disse ainda que as medidas para a juventude "devem ser construídas com diálogo, em parceria e exigindo a corresponsabilização dos jovens açorianos na definição destas políticas".

Nesse sentido, anunciou que na próxima semana vai solicitar reuniões às organizações partidárias de juventude da região e, depois desses encontros, serão visitadas todas as associações juvenis do arquipélago para discutir prioridades e intenções para o futuro dos Açores.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.