Açoriano Oriental
Empreendedorismo
APIA cria fundo de capital de risco para apoiar projectos inovadores
Foi esta segunda-feira constituído o primeiro fundo de capital de risco açoriano. O fundo de investimento de apoio ao empreendedorismo é uma parceria entre a APIA e o InovCapital, com patrocínio do Governo Regional.
APIA cria fundo de capital de risco para apoiar projectos inovadores

Autor: Carmo Rodeia
Este fundo visa apoiar projectos inovadores e fomentar o empreendedorismo, como explicou esta segunda-feira Gualter Couto, presidente da APIA, durante cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação entre a APIA - Agência para a Promoção do Investimento dos Açores e a InovCapital - Sociedade de Capital de Risco, SA..

Em dez anos a APIA quer apoiar mais de 60 projectos criando mais de 1500 postos de trabalho. O fundo destina-se a todas as áreas de negócio como ressalvou Gualter Couto.

Vasco Cordeiro, secretário regional da economia, disse que este é mais um mecanismo de apoio ao empreendedorismo, a projectos inovadores que dotem o tecido empresarial dos Açores com melhores condições para levarem o prosseguimento da sua actividade.

Este protocolo visa criar um fundo de capital de risco no valor de um milhão de euros, para apoiar projectos que constituam uma oportunidade de negócio de micro, pequenas e médias empresas, em todas as fases de desenvolvimento.

 Turismo, saúde e bem-estar, ciências do mar e aquacultura, tecnologias agro-alimentares, ambiente, energias renováveis, biotecnologia tecnologias da informação e comunicação, investigação aplicada e outras consideradas de interesse, são algumas das áreas de actividade abrangidas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados