Violência Doméstica

APAV lança segunda edição do manual de combate ao crime contra mulheres


 

Lusa/AO online   Nacional   24 de Nov de 2010, 17:11

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lança na quinta-feira uma segunda edição "revista e aumentada" do Manual Alcipe, uma obra que tem, na última década, prestado informação no combate à violência exercida contra as mulheres.
Em comunicado, a APAV diz que "na última década Portugal desenvolveu a sua intervenção na violência doméstica" e "hoje quase todas as pessoas sabem do que se trata", mas, sublinha, "o problema continua actual".

Por isso, e porque os "profissionais que atendem as vítimas sentem necessidade de orientação quanto aos seus procedimentos", a APAV vai lançar na quinta-feira, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, uma segunda edição "revista e aumentada" do Manual Alcipe.

A primeira edição deste manual data de 1998 e "está especialmente focado nas mulheres vítimas, porque continuam a representar uma faixa considerável, ou mesmo maioritária, entre as vítimas de violência doméstica".

A APAV sublinha que o "Manual Alcipe é um desafio a todos os profissionais: desenvolver ainda mais a intervenção junto das vítimas de violência doméstica em Portugal, colhendo os melhores frutos, agora e na próxima década".

A segunda edição do manual foi revista e actualizada com o apoio do Governo dos Açores (Direcção Regional de Igualdade de Oportunidades – Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social).

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.