Açoriano Oriental
Aparelho despenhou-se no Mediterrâneo
O avião da Egiptair hoje desaparecido despenhou-se ao largo da ilha grega de Karpathos, no Mediterrâneo, no espaço aéreo egício, disse à agência France Presse uma fonte aeroportuária grega.
Aparelho despenhou-se no Mediterrâneo

Autor: Lusa/AO Online

 

O voo MS804 da Egyptair que fazia a ligação entre Paris e o Cairo transportava 66 passageiros a bordo, entre eles um português, 15 cidadãos franceses, um britânico e um canadiano.No avião, que voava de Paris para o Cairo, viajavam também dois iraquianos, um britânico, um belga, um kuwaitiano, um saudita, um sudanês, um chadiano, um argelino e um canadiano.

“Por volta das 03:30 (hora de Lisboa) o avião entrou no espaço aéreo egípcio e desapareceu do radar grega e despenhou-se a cerca de 130 milhas da ilha de Karphatos”, disse a mesma fonte à agência noticiosa AFP.

A fonte da avião civil da Grécia disse também que a última comunicação com o piloto do voo da EgyptAir ocorreu três minutos antes de o aparelho se ter despenhado, acrescentando que não foi recebida qualquer mensagem de alerta.

Entretanto, o ministro da Defesa da Grécia anunciou que dois aviões de resgate e uma fragata da Marinha grega foram enviados para a zona.

O voo partiu do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 23:09 de quarta-feira, hora local, e devia chegar ao aeroporto internacional do Cairo na madrugada de hoje.

Decorrem operações de busca no Mediterrâneo, envolvendo as Forças Armadas egípcias e meios da Grécia.

O vice-presidente da EgyptAir, Ahmed Abdel, disse à CNN que o avião não realizou qualquer chamada de emergência.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados