AOFA expressa profunda consternação pelo acidente na Base Aérea do Montijo


 

LUSA/AO online   Nacional   11 de Jul de 2016, 15:20

A Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) expressou hoje "profunda consternação" pelo acidente ocorrido na Base Aérea número 6 e do qual resultaram três mortos e um ferido grave

"A AOFA expressa a profunda consternação pelo sucedido e que terá tido como trágica consequência diversas vítimas entre os nossos camaradas", refere um comunicado da AOFA, divulgado na página da Associação na rede social Facebook.

A AOFA, presidida pelo coronel António Mendonça, manifestou ainda "profunda solidariedade e apoio" quer à Força Aérea, quer para com os familiares e amigos dos militares acidentados.

Um acidente com uma aeronave na base aérea do Montijo provocou hoje três mortos e um ferido grave, disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Contactada pela Lusa, a Força Aérea Portuguesa confirmou que houve um acidente com uma aeronave e remeteu para mais tarde a divulgação de mais dados sobre as circunstâncias em que ocorreu.

O porta-voz da FA afirmou que, cerca das 14:15, estava a ser dada atenção às questões de segurança no local e à aferição do estado da tripulação da aeronave.

De acordo com a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil na internet, o alerta para o acidente foi dado às 12:20 e pelas 14.30 estavam no local 49 operacionais e 16 veículos.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.