Açoriano Oriental
Ao terceiro dia, Edgar Silva e Marisa Matias coincidem com campanha na Amadora
No terceiro dia de campanha, os candidatos apoiados pelo Bloco de Esquerda e pelo PCP, respetivamente, Marisa Matias e Edgar Silva, começam o dia na Amadora, enquanto Marcelo anda por Portalegre, Nóvoa na Covilhã e Maria de Belém no Porto.
Ao terceiro dia, Edgar Silva e Marisa Matias coincidem com campanha na Amadora

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com as respetivas agendas, os candidatos Marisa Matias e Edgar Silva coincidem na localidade, mas com destinos diferentes, já que a candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda começa o dia, pelas 11:00, com uma visita à Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS), enquanto o candidato apoiado pelo Partido Comunista tem um encontro e almoço com as associações de imigrantes que trabalham na Cova da Moura contra a pobreza.

Na Amadora, a visita de Marisa Matias ao FPAS tem direito a uma aula introdutória à Língua Gestual Portuguesa, com a candidata a ir depois para a Marinha Grande, onde visita o Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto.

Naquela localidade, a candidata vai ainda visitar o Hospital de Santo André – Centro Hospitalar de Leiria, antes de seguir para Leiria, onde vai jantar com apoiantes.

Já o candidato Edgar Silva reparte o dia entre a Amadora, Lisboa, Oeiras e Odivelas, e depois do almoço com as associações, marcado para as 12:30, o próximo ponto de agenda é às 15:30, em Lisboa, com uma sessão na Casa do Alentejo, dirigida a reformados.

Depois parte para o contacto com a população em Lisboa, às 17:30, com percurso previsto entre os Sapadores e o Largo da Graça. À noite, janta na União Recreativa do Dafundo, em Oeiras, terminando o dia em Odivelas, às 22:00, com um comício no Pavilhão da Junta de Freguesia.

O candidato Marcelo Rebelo de Sousa arranca às 10:00 num passeio pela cidade de Portalegre, para depois ir visitar a Santa Casa da Misericórdia local e, às 11:30, o hospital da cidade.

Mais a norte vão andar os candidatos Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém, com o primeiro a começar o dia na Covilhã e o segundo no Porto.

Sampaio da Nóvoa começa cedo e logo às 09:10 visita a empresa Paulo de Oliveira, SA, dedicada à produção de tecidos de lã. Daqui segue para Castelo Branco, onde vai à zona industrial visitar a empresa Centauro Internacional, para depois rumar a Campo Maior, onde está agendada uma visita à fábrica dos Cafés Delta, acompanhado pelo comendador Rui Nabeiro.

No fim da visita, que deverá acontecer por volta das 15:30, Sampaio da Nóvoa vai para Évora, com comício marcado para as 21:00, no Teatro Garcia de Resende.

Já Maria de Belém vai andar pelo norte do país, começando, às 11:00, no Instituto Português de Oncologia, no Porto. Depois do almoço, às 12:30, no Campus São João, a candidata faz uma visita à fábrica de cerâmica de Valadares, em Vila Nova de Gaia, para depois seguir para a Unidade Local de Saúde – Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

De volta ao Porto, visita o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde e termina o dia com a inauguração da sede de campanha na Maia, às 19:30.

O candidato Henrique Neto começa o dia às 10:00, em Aveiro, com uma visita à empresa PJF, enquanto Paulo de Morais está em Lisboa e, às 10:30, vai ao Panteão Nacional visitar a exposição “Humberto Delgado – Coragem, Determinação, Reconhecimento”.

Vitorino Silva, mais conhecido como Tino de Rans, vai, às 10:00, à Feira Semanal de Braga, enquanto Cândido Ferreira visita a Universidade de Évora, às 15:00. Na agenda de Jorge Sequeira consta uma visita, às 16:30, ao Instituto Politécnico de Coimbra e sessão de apresentação “Ensinar, pensar, mudar o futuro”.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados