Açoriano Oriental
S. Silvestre de Ponta Delgada
António Leitão é convidado de honra da corrida de S. Silvestre
António Leitão, medalha de bronze na prova de 5.000 metros nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, é o convidado de honra da 48.ª edição da S. Silvestre de Ponta Delgada, que se realiza no sábado.
António Leitão é convidado de honra da corrida de S. Silvestre

Autor: Lusa/AO online
Hélder Santos (Cyclones), Luís Pinto, Sandra Teixeira (Sporting) e Cátia Silva (Lourinhã) são alguns dos atletas portugueses que participam na prova, que terá início às 19:00 (20:00 em Lisboa) na Praça Gonçalo Velho, junto às Portas da Cidade.

“O número de participantes ronda os 300 atletas, idêntico ao do ano passado, com 92 presenças do continente”, afirmou João Jácome, presidente da Associação de Atletismo de S. Miguel, na apresentação da prova, que terá 10.000 metros de extensão.

João Jácome revelou ainda que está confirmada a presença de Hélder Santos, vencedor da edição de 2009, e Luís Pinto, que ganhou a S. Silvestre de Ponta Delgada no ano passado.

A prova, uma das mais antigas que se realizam a nível nacional, está aberta à participação de atletas masculinos e femininos dos vários escalões e atribui prémios monetários com valores entre cinco e 250 euros.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados