Angela Merkel visita oficialmente Portugal a 12 de novembro

Angela Merkel visita oficialmente Portugal a 12 de novembro

 

Lusa/AO online   Economia   15 de Out de 2012, 09:38

A chanceler alemã, Angela Merkel, visita oficialmente Portugal a 12 de novembro, para se reunir com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, revelou uma fonte diplomática em Berlim.

A chefe do governo alemão, que se fará acompanhar por uma comitiva de empresários, vai participar também numa conferência de investidores, em Lisboa, adiantou a mesma fonte.

Trata-se da primeira visita oficial de Angela Merkel a Portugal desde que tomou posse, em 2005, excetuando a sua participação em cimeiras da União Europeia e da NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte) na capital portuguesa.

Nas últimas semanas, a chanceler alemã tem visitado alguns dos países mais fortemente atingidos pela crise da dívida soberana.

Em princípios de setembro, Merkel esteve em Madrid para conferenciar com o chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, e na semana passada deslocou-se a Atenas para se reunir com o primeiro-ministro, Antonis Samaras, e debater o programa de ajustamento grego.

Em agosto, a chanceler alemã já tinha recebido Samaras em Berlim, além do primeiro-ministro italiano, Mario Monti.

Nestes encontros e em outras ocasiões, Merkel tem reafirmado a sua confiança no futuro do euro e reconhecido os sacrifícios que os cortes orçamentais e as reformas estruturais em curso representam para os cidadãos dos países sob programa.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.