Angela Merkel e François Hollande reúnem-se hoje em Moscovo com Vladimir Putin

Angela Merkel e François Hollande reúnem-se hoje em Moscovo com Vladimir Putin

 

Lusa/AO Online   Internacional   6 de Fev de 2015, 05:48

A chanceler alemã Angela Merkel e o Presidente francês François Hollande reúnem-se hoje em Moscovo com o Presidente Vladimir Putin para tentarem encontrar uma solução política para o conflito no leste da Ucrânia.

A diligência franco-alemã conta com o apoio da União Europeia (UE), segundo declaração divulgada quinta-feira pela chefe da diplomacia da UE, Federica Mogherini.

“A UE apoia todas as iniciativas que tenham por objetivo encontrar uma solução política para o conflito no leste da Ucrânia. Os esforços da chanceler Angela Merkel e do Presidente François Hollande – e as visitas a Kiev e a Moscovo que anunciaram – vão claramente nesta direção”, disse Mogherini, em comunicado.

A Alta Representante para a Política Externa e Segurança da União Europeia adiantou ainda que a UE “está unida no recurso a quaisquer meios disponíveis para facilitar uma solução política, quer exercendo pressão quer dialogando”.

O Presidente francês e a chanceler alemã estiveram quinta-feira em Kiev, onde se reuniram com o líder ucraniano Petro Poroshenko.

O conflito no leste da Ucrânia, que opõe desde abril de 2014 as forças governamentais a separatistas pró-russos, já provocou mais de 5.100 mortos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.