Açoriano Oriental
Ana Cosme apresenta "Pedaços de Mim e de Nós" no Teatro Micaelense
Celebrando 20 anos de carreira, repartidos entre as atividades de bailarina, professora e coreógrafa, Ana Cosme volta a trazer os seus alunos ao palco do Teatro Micaelense, no próximo dia 11 de junho, com
Ana Cosme apresenta "Pedaços de Mim e de Nós" no Teatro Micaelense

Autor: Ana Carvalho Melo

O espetáculo conta ainda com a estreia do bailado “O Sofá da Cumplicidade”, em que Ana Cosme regressa como bailarina e intérprete, partilhando o palco com algumas alunas.

Ana Cosme, responsável pela direção, coreografia, cenografia e figurinos do espetáculo, dançou como solista e bailarina principal do Ballet Teatro Paz – Companhia de Dança Contemporânea durante 10 anos. No complemento da sua formação, frequentou um curso intensivo de dança nos E.U.A. tendo como professores Judy Williams, Nurit Krauss, Robin Goldfin, Jonathan Kane e Peter London (Martha Graham Dance Company). Na Escola Superior de Dança, frequentou um Curso na área da Dança Contemporânea e, na Escola de Dança do Conservatório Nacional, frequentou o seminário para professores da dança clássica (Vaganova). Na área das Ciências da Educação, possui formação académica em Psicologia do Desenvolvimento, História da Educação, Desenvolvimento Curricular e Sociologia da Educação. Desde 2006, leciona Dança, nas áreas de Ballet Clássico e Moderno, como atividade extracurricular em estabelecimentos de ensino particulares. O trabalho desenvolvido tem sido apresentado em aulas abertas ou espetáculo. Em 2010, estreou o espetáculo “Folhas”, na Aula Magna da Universidade dos Açores e, no Teatro Micaelense, apresentou, em 2011, “Preto e Branco”, em 2012, “Viv’á Vida”, “Eu Sei que Voltas!”, em 2013, “Retalhos”, em 2014, e “Terra Vermelha”, em 2015.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados