Açoriano Oriental
Música
Amy Winehouse morreu por causa de excesso de álcool
A causa da morte da cantora inglesa Amy Winehouse, a 23 de Julho, terá sido uma taxa elevada de alcoolemia no sangue, segundo uma investigação policial divulgada em Londres.
Amy Winehouse morreu por causa de excesso de álcool

Autor: Lusa/AO online
Na abertura do inquérito oficial à morte de Amy Winehouse, a juíza Susann Greenway afirmou que a morte da cantora foi "acidental" e que tinha sido registada uma taxa de alcoolemia de 416 miligramas por litro de sangue, suficientes para "deixar de respirar e entrar em coma".

Várias testemunhas já tinham afirmado que Amy Winehouse esteve várias semanas sem beber álcool, mas no dia em que foi encontrada sem vida no apartamento em Londres, a polícia encontrou também três garrafas de vodka.

Em Agosto, a família da cantora afirmou que as análises preliminares descartavam a presença de "substâncias ilegais" no organismo, apenas álcool.

A cantora morreu no dia 23 de Julho, em casa, em Londres, aos 27 anos e, apesar de se ter especulado que teria sido de "overdose" - por causa dos recorrentes problemas com álcool e drogas -, as autoridades não chegaram na altura a uma conclusão em relação às causas da morte, remetendo um relatório completo para Outubro.

Amy Winehouse deixou dois álbuns editados, "Frank" (2003) e "Back to Black" (2006), que voltaram rapidamente ao top de vendas do Reino Unido depois da sua morte.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados