Açoriano Oriental
Amazon inicia testes de entrega de encomendas por drones em Miami
A Amazon, uma das maiores empresas de comércio eletrónico, começou na sexta-feira em Miami os testes de entrega de encomendas através de aviões não tripulados (
Amazon inicia testes de entrega de encomendas por drones em Miami

Autor: Lusa / AO online

 

Os testes começaram depois de a autoridade federal de Aviação (FAA, na sigla em Inglês) ter autorizado a empresa a desenvolver a sua investigação e o desenvolvimento do sistema de entrega de encomendas mediantes ‘drones’.

Esta modalidade de entrega começou na quinta-feira numa dezena de áreas postais de Miami, no sul do Estado da Florida, depois de já se ter iniciado em Nova Iorque e Baltimore, cidades no nordeste dos EUA.

A FAA autorizou testes no “mundo real” destes dispositivos em espaço aberto, “a menos de 122 metros da altura e apenas durante o dia”.

Mesmo assim, a pessoa que controla a pequena aeronave de maneira remota tem de possuir um certificado de piloto privado, não deve perder de vista o aparelho durante o voo e as condições meteorológicas devem permitir a sua observação.

O teste deste serviço de entrega, denominado Prime Now, tem como objetivo reduzir em 30 minutos o tempo de entrega de encomendas, incluindo em lugares de acesso difícil, informou a Amazon.

A empresa tem também de entregar mensalmente informação sobre a atividade dos ‘drones’, como o número de voos, as horas de voo, os problemas do sistema, possíveis desrespeitos das instruções dos controladores aéreos, bem como qualquer perda involuntária de comunicação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados