Parlamento Europeu inicia hoje sessão plenária dominada por política externa

Parlamento Europeu inicia hoje sessão plenária dominada por política externa

 

Lusa/AO Online   Regional   15 de Set de 2014, 07:15

A sessão plenária de "rentrée" do Parlamento Europeu decorre entre hoje e quinta-feira, em Estrasburgo, com a política externa a dominar a agenda dos eurodeputados, que irão ratificar o acordo de associação entre União Europeia e Ucrânia.

Além do voto – em paralelo com o do parlamento ucraniano - do acordo de associação que visa aprofundar as relações políticas, económicas e comerciais entre UE e Ucrânia, a assembleia irá discutir as relações entre a UE e a Rússia, à luz da situação no leste da Ucrânia, e as crises humanitárias e de segurança no Iraque, Síria, Líbia e Gaza.

Relativamente ao acordo de associação entre UE e Ucrânia, o mesmo precisa de ser ratificado pelo PE e pelo parlamento ucraniano, o que deverá suceder sem quaisquer sobressaltos, devendo ser aplicado a título provisório a partir de 01 de novembro.

Ainda no quadro do conflito entre Ucrânia e Rússia e das relações da UE com Moscovo face ao mesmo, os eurodeputados vão questionar o comissário com a pasta da Agricultura, Dacian Ciolo


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.