Açoriano Oriental
Parlamento Europeu inicia hoje sessão plenária dominada por política externa
A sessão plenária de "rentrée" do Parlamento Europeu decorre entre hoje e quinta-feira, em Estrasburgo, com a política externa a dominar a agenda dos eurodeputados, que irão ratificar o acordo de associação entre União Europeia e Ucrânia.
Parlamento Europeu inicia hoje sessão plenária dominada por política externa

Autor: Lusa/AO Online

Além do voto – em paralelo com o do parlamento ucraniano - do acordo de associação que visa aprofundar as relações políticas, económicas e comerciais entre UE e Ucrânia, a assembleia irá discutir as relações entre a UE e a Rússia, à luz da situação no leste da Ucrânia, e as crises humanitárias e de segurança no Iraque, Síria, Líbia e Gaza.

Relativamente ao acordo de associação entre UE e Ucrânia, o mesmo precisa de ser ratificado pelo PE e pelo parlamento ucraniano, o que deverá suceder sem quaisquer sobressaltos, devendo ser aplicado a título provisório a partir de 01 de novembro.

Ainda no quadro do conflito entre Ucrânia e Rússia e das relações da UE com Moscovo face ao mesmo, os eurodeputados vão questionar o comissário com a pasta da Agricultura, Dacian Ciolo

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados