Açoriano Oriental
Alterações na recolha do lixo em Ponta Delgada
A recolha porta a porta de resíduos sólidos domésticos vai sofrer alterações durante as festividades de Natal e de Ano Novo, seja nas freguesias consideradas de perímetro urbano, seja nas freguesias mais afastadas do centro.

Autor: Pedro Nunes Lagarto
Trata-se de uma medida habitual nesta altura do ano que se realiza de modo a possibilitar que os trabalhadores que procedem à recolha diária de resíduos sólidos possam usufruir das festividades na companhia de familiares e amigos.

Neste sentido, não haverá recolha nocturna diária nas freguesias de Covoada, Arrifes, Relva, Santa Clara, São José, São Sebastião, São Pedro, Fajã de Cima, Fajã de Baixo, São Roque e Livramento nas noites de 24 para 25 de Dezembro e de 25 para 26 de Dezembro, e da noite de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro de 2011.

Nas freguesias não mencionadas não haverá recolha diurna de resíduos sólidos domésticos no dia 25 de Dezembro e no dia 1 de Janeiro de 2011.

Atendendo a estas alterações, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do Serviço de Higiene e Limpeza, pede a compreensão dos utentes e aconselha a que, nas datas em que não há recolha, os munícipes de Ponta Delgada não deixem o lixo na rua.

“Trata-se de uma questão de sensibilidade para com a limpeza do concelho, numa altura em que a solidariedade também passa pelo respeito entre todos os cidadãos”, termina.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados