Açoriano Oriental
Alguns padres anglicanos admitem que não exista Deus
Dois por cento do clero anglicano admite que Deus não exista, de acordo com uma sondagem, em que dezenas de padres responderam não ter a certeza se Deus é algo mais que uma "construção humana".

Autor: Lusa/AO online

 

Na sondagem pedia-se aos inquiridos que escolhessem a afirmação que mais se aproxima das suas crenças: nove por cento escolheram a resposta de que “Ninguém consegue saber como é Deus”.

A esmagadora maioria, 83%, respondeu que “há um Deus pessoal” enquanto três por cento escolheram que “há algum tipo de espírito ou forma de vida”.

O inquérito, realizado pela empresa de sondagens YouGov e pela Universidade de Lancaster, foi submetido a 1.500 membros do clero anglicano da Grã-Bretanha e da Irlanda durante os meses de agosto e de setembro.

David Paterson, um padre reformado da Igreja de Inglaterra e da organização para órfãos “Mar de Esperança”, rejeita a tradicional crença de um Deus pessoal e afirma representar dezenas de vigários ao dizer que não há contradições nas respostas.

“Eu prego usando a terminologia de Deus mas nunca sugiro que Deus realmente existe”, disse ao jornal University Times, do Trinity College de Dublin.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados