Açoriano Oriental
Turismo
Algarve com quebras na ocupação de 4,7% em Dezembro
A taxa de ocupação global média/quarto no mês de Dezembro no Algarve foi de 27,8 por cento, menos 4,7 por cento que o verificado no mês homólogo em 2008, indicou esta quarta-feira a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).
Algarve com quebras na ocupação de 4,7% em Dezembro

Autor: Lusa / AO online
Em comunicado enviado pela AHETA, com os dados provisórios da evolução da ocupação global ao nível do turismo, refere-se que as maiores descidas foram registadas nas zonas de Lagos/Sagres com menos 18,0 por cento de ocupação, Monte Gordo/VRSA (-15,4 por cento), Tavira (-13,9 por cento) e Albufeira (-11,1 por cento).

As maiores subidas registaram-se em Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago com mais 21,5 por cento em relação ao período homólogo de 2008 e em Portimão/Praia da Rocha com mais 13,4 por cento.

A zona de Faro/Olhão foi a que registou a taxa de ocupação mais elevada (33,5 por cento), enquanto Lagos/Sagres registou a mais baixa, com 15,8 por cento, refere ainda o comunicado de imprensa.

O mercado britânico sofreu uma descida homóloga de menos 21,4 por cento e o mercado alemão de menos 3,4 por cento nas dormidas, mas em contrapartida, o mercado nacional subiu 12,1 por cento e o espanhol 30,0 por cento.

O volume de vendas registou uma descida de 1,0 por cento relativamente ao período homólogo de 2008.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados