Alexis Tsipras inicia hoje ronda europeia

Alexis Tsipras inicia hoje ronda europeia

 

Lusa/AO Online   Economia   1 de Fev de 2015, 10:57

O novo primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, inicia hoje a sua primeira ronda europeia que vai passar por Chipre, Itália e França.

Tsipras, que tomou posse como primeiro-ministro na passada segunda-feira após a vitória nas eleições legislativas de 25 de janeiro do seu partido, o Syriza, irá encontrar-se na terça-feira em Roma com o seu homólogo italiano Matteo Renzi.

Um dia depois, na quarta-feira, o novo primeiro-ministro grego estará em Paris, onde será recebido pelo Presidente francês, François Hollande.

Antes de Roma e Paris, Alexis Tsipras passa por Chipre, que tradicionalmente é sempre a primeira deslocação oficial ao estrangeiro de um primeiro-ministro grego.

A ronda europeia de Tsipras vai ser precedida por um périplo do ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, por várias capitais europeias: Londres, Paris e Roma.

Varoufakis encontra-se hoje em Londres com investidores, sendo recebido na segunda-feira pelo seu homólogo britânico George Osborne.

Ainda na segunda-feira, o ministro grego segue para Paris, onde vai encontrar-se com os ministros das Finanças e da Economia franceses, Michel Sapin e Emmanuel Macron, respetivamente.

Varoufakis estará terça-feira em Roma, segundo o seu porta-voz, que não deu pormenores sobre os encontros já agendados na capital italiana.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.