Açoriano Oriental
Alerta para chuva forte para os grupos central e ocidental
A Proteção Civil dos Açores estendeu esta quinta-feira às ilhas do Grupo Central o alerta de chuva forte, prevista para sexta-feira e sábado, na sequência do mau tempo que afeta o arquipélago há vários dias.
Alerta para chuva forte para os grupos central e ocidental

Autor: Lusa/AO online

As previsões do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA – antigo Instituto de Meteorologia) indicam para as ilhas da Terceira, Graciosa, Faial, Pico e São Jorge (Grupo Central) chuva por vezes forte entre as 12:00 de sexta-feira e as 18:00 de sábado.

Quanto às ilhas das Flores e Corvo (Grupo Ocidental), a chuva poderá ser forte entre as 00:00 e as 14:00 de sexta-feira.

Para estas duas ilhas, as previsões apontam ainda para ondas de oeste, passando a sudoeste, de seis a sete metros, até às 18:00 de sexta-feira.

Contactada hoje pela Lusa, fonte da Proteção Civil dos Açores adiantou ter apenas o registo, relativamente ao mau tempo, da "queda de uma árvore de médio porte em São Mateus, na Graciosa", uma situação já resolvida.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda, no entanto, à população, principalmente aos pescadores e praticantes de náutica de recreio, que adotem medidas preventivas e aos automobilistas que redobrem os cuidados na circulação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados