Açoriano Oriental
Alerta de tiroteio levantado na universidade do Ohio
Autoridades levantaram o alerta na universidade norte-americana Ohio State onde oito pessoas ficaram feridas num aparente tiroteio, declarando o fim do incidente.

Autor: Lusa/Açoriano Oriental

 

Os serviços de gestão de emergência da universidade enviaram, através da rede social de mensagens curtas Twitter, a informação de que a situação “está segura” e que o alerta em relação a um “atirador ativo” foi levantado, adiantando que “as aulas são canceladas no campus de Columbus durante o resto do dia”.

Uma porta-voz dos bombeiros de Columbus, Rebecca Diehm, disse à agência France Presse que “oito pessoas foram transportadas para o hospital. Uma está em estado grave, as outras estão estáveis”.

A emissora local WBNS indicou que a polícia abateu um suspeito.

Horas antes aquele serviço da Ohio State tinha alertado no Twitter: “Fujam. Escondam-se. Lutem”, instruções que se enquadram no protocolo habitual para situações em que há um atirador ativo, significando: “fujam”, ou saiam do edifício se for possível, “escondam-se”, ou deixem de estar visíveis de forma silenciosa, e “lutem”, como último recurso, para controlar ou incapacitar o atirador em caso de perigo de vida iminente.

A Ohio State é um das maiores universidades dos Estados Unidos, com cerca de 60.000 alunos no ‘campus’ principal, segundo a agência norte-americana Associated Press.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados