Alemanha recebe primeiro doente infetado com Ébola

Alemanha recebe primeiro doente infetado com Ébola

 

Lusa/AO online   Internacional   27 de Ago de 2014, 12:04

A Alemanha recebe esta quarta-feira o primeiro doente infetado com o vírus Ébola, um funcionário da Organização Mundial de Saúde (OMS), que se encontrava destacado na Serra Leoa, informaram as autoridades sanitárias de Hamburgo.

 

Rico Schmidt, porta-voz das autoridades sanitárias de Hamburgo, indicou que o funcionário da OMS infetado com a doença do vírus Ébola já está internado na clínica universitária de Hamburgo-Eppendorf (UKE), depois de ter chegado às 10:00 locais (09:00 em Lisboa) ao aeroporto da cidade, num avião especialmente preparado para a operação.

O doente foi levado para uma ambulância, também adaptada à situação, e transferido de imediato, com escolta policial, para o centro hospitalar.

O paciente, cuja nacionalidade ainda não foi divulgada, encontrava-se na Serra Leoa e vai ser tratado na secção especializada em doenças tropicais da UKE.

No final de junho, a OMS pediu à clínica de Hamburgo para receber e prestar cuidados médicos a um outro funcionário da organização, mas o doente acabou por morrer antes de ser transportado para a Alemanha.

Até ao momento, morreram 1.427 pessoas na Libéria, Guiné Conacri, Serra Leoa e Nigéria, vítimas de Ébola, segundo os últimos dados da OMS.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.